segunda-feira, 30 de abril de 2012

Renascer

Renascer
Sempre procuramos entregar o melhor que podemos para consquistar ou realizar algo, ou algum tipo de tarefa.
Dessa forma, estamos sempre buscando nos aperfeiçoar, melhorar como pessoa e como profissional e, muitas vezes, nos frustamos pelas coisas não sairem do jeito que planejamos.
Isso acarreta uma série de pensamentos, às vezes destrutivos, e por outras vezes pensamentos motivadores.
Esses pensamentos, por muitas vezes, fazem com que nossa atitude se limite à situação que estamos vivendo, nos amarrando nesses limitações.
O renascer vem da reflexão do que deu errado ou se a forma com que estamos construindo algo está de acordo com o objetivo traçado.
Esse mesmo objetivo traçado, quando o fazemos, temos uma maior clareza para realizarmos nossas tarefas e com isso nos previnimos em diminuir ou minimizar os erros possíveis.
Nossa cultura pouco favorece a ideia de planejamento; não fomos criados para realizarmos planejamento. Esse método está sendo empregado há pouco em nossa cultura.
Planejamento:
Pode-se dizer que é o processo de analisar sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas.
Empregado de forma conciza, traz inúmeros benefícios sem falar que a clareza que o planejamento traz faz com que, ao nos depararmos com um obstáculo, tenhamos mais de uma forma de resolvê-lo, pois analisamos as diversas formas de obtenção de sucesso de vários ângulos e de forma consistente e podemos tomar uma melhor decisão a partir do momento em que construimos a forma e a abordagem que esse nosso plano de ação( Planejamento) deverá seguir. Assim, minimizamos os possíveis obstáculos e maximizamos nossas chances de sucesso.
Renascer, tem que fazer parte de nossa vida a todo momento, com isso conseguimos enchergar muito mais a frente, visualizando a forma com a qual gostariamos que tal ação nos leve a alcançar o que realmente queremos.
Desejar, visualizar e receber são ações de forte importancia para o nosso renascer.

Paulo Cazão



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário