sábado, 5 de maio de 2012

Iniciativa e Mudança

Sempre nós preocupamos em como alcançar nossos objetivos, e quais os meios que devemos utilizar para tal.
Bom isso não tem muito uma receita, mas existem alguns fatores que influenciam a nossa mudança e/ou nossas decisões.
Primeiro fator determinante esta ligado ao que somos hoje, quais são nossas qualidades, qualificações, formação e o quanto estamos dispostos a abrir mão de certos luxos para alcançar os objetivos, precisamos fazer uma reflexão profunda do que realmente representamos para nós mesmo e o quanto necessitamos evoluir.
O fator determinante é a iniciativa que queremos empregar nessa evolução, o quanto estamos abertos a novos conhecimentos e experiências.
Precisamos fazer um alinhamento do que realmente representamos e o que queremos alcançar para ter a medida quase que exata das mudanças que deverão ser feitas.
Para ajudar nessa tarefa devemos anotar em um caderno as prioridades, o que é realmente essencial e prioritário para que consigamos alavancar essa mudança.
Algo que seja motivador, que faça com que uma energia positiva tome conta de nosso coração, que reflita em nosso rosto um sorriso vitorioso, de que realmente encontraremos o sucesso.
Esse sentimento e de profunda importância nesse momento, pois essa energia, além de nos trazer uma nostalgia motivadora, fará com que nosso sentimento de confiança aumente significativamente, com isso sempre que dermos um novo passo, nosso eu se encherá desse sentimento, cuja percepção de bom ficou guardado em nosso subconsciente, induzindo assim novas e maiores ações para satisfazer essa necessidade de se sentir bem.
Transformando assim em um circulo que iremos chama de circulo de ações motivacionais.
Esse circulo usado de maneira adequada, faz com que busquemos meios e formas de realizar as mudanças para nossa evolução, quanto vai evoluímos, mais estamos próximos de nosso sonhos ou desejos.
Dentro do circulo de ações motivacionais estão empregados varias áreas de nossa vida, financeiro, vida pessoal, familiar, emprego, metas e o nosso eu.
Se fizermos um circulo em um papel e dividirmos em varias partes, podemos colocar cada área dentro e dar um numero de zero a dez, classificando com valor o quanto essas áreas representam em nossa vida (não como queremos que ele seja, mas como ela é hoje) pois assim teremos um balanço da real situação que nos encontramos.
Com isso podemos fazer um balanço das áreas que precisamos melhorar e assim foca mais nossos esforços.
Quando temos uma clareza dos fatores que precisamos melhorar, desprendemos uma energia calculada e direta no fator cujo precisamos melhorar, evitando assim desgaste e frustração por não conseguir alcançar tal objetivo.
Pois se o problema é um empregamos energia em outro, não resolvemos o problema e nos frustramos,fazendo com que esse sentimento se torne um inimigo desmotivacional.
Como disse não existe uma formula correta de se alcançar o sucesso, existem fatores que devem ser avaliados de maneira concreta e efetiva que podem facilitar o alcance de metas e objetivos.
Com isso evoluímos e aos poucos alcançamos não só apenas o sucesso, mas conseguimos viver momentos de felicidade plena de forma mais prolongada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário