quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Perseverar

Perseverar é uma palavra que vai de encontro de tudo que tenho vivido nesses últimos meses.
Além dessa virtude, paciência tem sido também mais uma que venho praticando, devido ao fato de que nem tudo sai do jeito que imaginamos e sabendo disso, tenho me proposto a sempre buscar a melhor saída para minhas necessidades e/ou adversidades nesse momento.
Nos últimos dias algumas combinações de frustração e de incapacidade fazem com que eu me depare com a impotência na resolução das atividades que tenho que desenvolver.
O pior não é se sentir incapaz, o pior é não poder fazer nada para reverter tal quadro, devido ao fato de que a evolução do pensamento de alguns depende exclusivamente do mesmo.
Não é querer controlar tudo, mas a boa vontade de tomar algumas iniciativas sempre é bem vinda.
Sem falar no empenho de desenvolver o que se propôs a fazer com respeito e pro atividade, pois existem outras pessoas envolvidas que dependem do resultado do acontecimento.
Depois de toda analise, correria e sentimos que se afloravam a todo momento, vem ainda a cobrança pessoal por não tem conseguido fazer um bom trabalho.
Esse pior, pois ainda carrega consigo a incerteza do trabalho surtirá o reconhecimento esperado.
Essa talvez seja a pior fase da falta de dialogo e de comprometimento, mas acabei por descobrir que nada se constrói sem proposito.
A proposito essa palavra é que nesse momento deve ser levada em consideração, pois sem ela a vida se torna difícil e penosa, e dificulta a evolução de cada individuo.
Lembrado também que o foco dessa conversa é a perseverança e a paciência, que juntamente com o proposito alavancam o crescimento pessoal e espiritual muito importante para nós individuos.
Então como devemos agir, ignorar os acontecimentos ou buscar mostrar as pessoas envolvidas que podemos melhorar?
Será mesmo que as pessoas o querem? precisamos apenas tentar, mas até mesmo o tentar é dificil para alguns

Paulo Cazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário